❗️ ÀS QUARTAS I O Mito e O Mote❗️

❗️ ÀS QUARTAS I O Mito e O Mote❗️

Espaço de reflexão sobre Finanças Pessoais e a nossa Relação com o Dinheiro


Hoje, quarta-feira, 28 setembro 2022, damos início a um espaço de reflexão semanal sobre Finanças Pessoais e Relação com o Dinheiro, a que decidimos chamar “O Mito e o Mote”.


Abordaremos alguns Mitos que, entre nós, se foram gerando à volta do Dinheiro e tentaremos dar a nossa visão do que pode ser o Mote para alterar esses paradigmas.


Tratando-se duma reflexão individual, ela pode e deve ser enriquecida à luz doutras reflexões, por isso fica desde já convidado/convidada a partilhar as suas ideias e a deixar os seus comentários aqui no

❗️ÀS QUARTAS I O Mito e o Mote❗️


Hoje, a reflexão incide sobre esta notícia:


“Portugal ocupava em 2020 a última posição do "ranking" de literacia financeira dos 19 países da zona euro, segundo um gráfico do artigo "A comunicação do BCE com o público em geral", publicado pelo Banco Central Europeu (BCE), esta quinta-feira”

In: JN de 13/01/2022


Não, meus amigos, não se trata dum Mito.


Trata-se da realidade portuguesa – nua e crua.


Uma realidade que, seguramente, é influenciada por muitos Mitos sobre Dinheiro que fomos ouvindo ao longo de toda a nossa existência e pelas Crenças que se foram enraizando nas nossas mentes e que iremos abordar em rubricas futuras.


Uma realidade que, seguramente, também é influenciada pelo pudor que temos de falar sobre dinheiro e sobre a relação que temos com ele e que, maioritariamente, alicerça na educação que cada um de nós teve.


✅ Mote para mudança de paradigma: Tomar consciência desta realidade é o primeiro passo para iniciarmos a nossa alfabetização financeira e começarmos a ter uma melhor relação com o dinheiro.


Deixe o seu comentário. Partilhe a sua reflexão 🙏

#ask4pluscoaching #literaciafinanceira #finançaspessoais #crenças #mitos

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo