top of page

DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Olá.  Estou muito feliz por saber que está por aqui.

Nesta página pode encontrar três áreas do Desenvolvimento Pessoal que me fascinam e que, espero, possam ser-lhe úteis:   Desafios na Reforma I Finanças Pessoais I Liderança  

01

 Durante os seus muitos anos de vida ativa sentiu-se preenchida, útil, realizada ? Sentiu-se, verdadeiramente, a dar um contributo para a sociedade e isso terá sido muito gratificante. 

Provavelmente só quando a reforma se apresentou é que se deu conta como é importante programar, atempadamente, essa nova fase da vida e assegurar um período de transição pacífica entre a vida ativa e a reforma, que contemple vertentes para além da questão financeira.
Passado o momento de euforia resultante do facto de não existir aquela obrigação diária,  são muitos os desafios com que nos podemos deparar.  Esses desafios, comuns à maioria das pessoas nesta fase, podem afetar, e muito, tanto a saúde física como a saúde emocional.
Por isso, e tendo em conta o facto de ter descoberto em 2002 o fantástico mundo do Desenvolvimento Pessoal, decidi desenvolver um método único para ajudar pessoas em plena reforma ou em fase de transição a descobrir um novo Propósito de Vida, que lhes traga mais alegria, motivação e realização pessoal.
Sendo a reforma o fim dum ciclo, é também o início doutro e de uma outra forma de estar na vida.
Aceita o desafio de começar de novo ?
Obrigada por estar comigo.
Helena Cavacas  Verissimo

02

A relação que temos com o dinheiro constitui, muitas vezes, um tema tabu nas nossas vidas.  Frequentemente por herança cultural mas também por pudor em assumirmos que a nossa situação financeira não está na melhor forma.
Temos consciência que o dinheiro é um assunto omnipresente no nosso dia a dia e que condiciona o nosso bem-estar geral.  Ainda assim, a maioria de nós não teve qualquer educação financeira ao longo da vida ou continua financeiramente iletrado.
A questão não está no dinheiro que cada um tem ou ganha.  A questão está no que cada um faz com o dinheiro que tem ou ganha.
Quando alguém tem dificuldades com a gestão do seu dinheiro, ter mais dinheiro não resolve a problema.  Porque os padrões mentais e de atuação vão repetir-se uma e outra vez.   
Ter finanças pessoais saudáveis depende das nossas escolhas.  Uma situação financeira débil, resulta de pensamentos, emoções, crenças em relação ao dinheiro que precisamos de alterar.
O desafio que lhe lanço é simples.  Está mesmo comprometido em melhorar as suas finanças pessoais ?  Ótimo.
Vamos conversar ?
Obrigada por estar comigo
Helena Cavacas Veríssimo

03

Sabemos o quão importante na vida de um Líder é sentir que o seu estilo de liderança tem impacto e é percebido de forma positiva junto das suas equipas, pares e superiores hierárquicos.
O quão importante é sentir que a sua ação tem resultados efectivos na produtividade das suas equipas e,  consequentemente, nos resultados da empresa em que trabalha.
A pensar nesse desafio tão comum aos Líderes de hoje, e porque esses são desafios que conheço bem e com os quais também tive que lidar enquanto empresária e Líder de equipas, criei um método único para ajudar Líderes, que não se sentem satisfeitos com os seus resultados e com os resultados das suas equipas, a melhorar as suas competências intra e inter-pessoais e a atingir níveis superiores de excelência no seu dia-a-dia profissional.
Como seria sentir que, ao melhorar a sua liderança vai ajudar a reforçar a criatividade e a inovação de cada membro da sua equipa, a aumentar a sua auto-estima, a construir ou reforçar um verdadeiro espírito de equipa, a aprimorar competências de comunicação, a desenvolver um ambiente prestativo e de apoio mútuo, entre muitas outras ?
Vamos conversar ?
Obrigada por estar comigo
Helena Cavacas Veríssimo

bottom of page