Sessões de
YOGA DO RISO 


Dirigidas a Grupos, Empresas e outras Entidades

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sabia que "20 segundos intensos de riso equivalem a 3 minutos de exercício numa máquina de remo”?

 

Quem o afirma é o Dr William F. Fry, psiquiatra da Universidade de Stanford – California e considerado o pai da gelotologia, a ciência que estuda o riso e os seus efeitos no corpo humano, analisados sob uma perspectiva médica, psicológica e fisiológica.

 

Rir é fácil, é gratuito e dá milhões 😂

 

Milhões, milhões de quê, Helena?

 

Ora, milhões de doses de boa disposição e de bem-estar.

 

Mas, Helena, eu não tenho nem vontade de rir nem razões para rir.

 

Vou rir-me de quê ?

 

Tenho uma boa notícia para si.

 

Pode, pura e simplesmente, rir ... sem motivo!

 

Apoiado pela investigação científica existente e com base na sua própria investigação, o físico e médico de clínica geral indiano Dr. Madan Kataria descobriu, em 1995, que a mente humana não sabe distinguir entre o riso verdadeiro e o riso falso.

 

Então, percebendo que ambos os tipos de riso produzem “química feliz”, concluiu que qualquer pessoa pode rir e brincar como uma criança, criando assim o conceito “rir sem motivo”, como forma de mudar quem somos para melhor.

 

Tanto a nível físico, psíquico como emocional

 

Com a ajuda de sua mulher Madhuri Kataria, uma professora de yoga, encontrou uma técnica a que chamou Yoga do Riso e que concilia riso, exercícios de respiração (pranayama) e movimento.

 

Assim, a Terapia do Riso ou Riso Terapêutico, estuda não só o riso mas também todas as formas de indução ao riso.

 

Entre os muitos benefícios do Yoga do Riso, saliento os mais importantes:

 

✅   Ajuda a remover os efeitos negativos do stress, uma das principais causas de morte no Mundo. Rir é a forma mais rápida, mais eficaz e mais económica de ajudar a reduzir o stress e o burnout. Consequentemente, ajuda a reduzir o absentismo.

 

✅   Reforça o sistema imunitário.

 

✅   Ajuda no controlo da pressão arterial e doenças cardíacas.

 

✅ Ajuda a mudar o humor em apenas alguns minutos, libertando substâncias químicas no organismo como, por exemplo, a dopamina, a oxitocina, a serotonina e a endorfina.

 

✅  Ao aumentar a libertação de serotonina, constitui como que um antídoto para a depressão, ansiedade e outras desordens psicossomáticas.

 

✅  Ao aumentar a libertação de endorfinas, o analgésico natural do corpo, contribui para aliviar a dor e aumentar a sensação de bem-estar.

 

✅   Rir faz aumentar o fornecimento de oxigénio ao corpo e, em particular, ao cérebro, contribuindo assim para uma melhoria do desempenho e da produtividade. O cérebro requer 25% mais oxigênio que o resto do corpo. Se o seu estado de espírito está bem, o seu desempenho tende a melhorar.

 

✅ Constitui uma autêntica massagem do aparelho digestivo, contribuindo para um melhor funcionamento do fígado, pâncreas e rins.

 

✅   Assegura um bom sono e contribui para uma melhoria do rendimento diário.

 

✅   Rir ajuda a equilibrar e gerir a vida emocional, combatendo o medo, a raiva e o aborrecimento.

 

✅ Contribui para  aumentar as emoções positivas  e  para  diminuir as emoções negativas, permitindo uma melhor gestão inter-relacional e um maior equilíbrio na vida pessoal e profissional.

 

✅   Reforça a criatividade e a inovação e aumenta a auto-estima.

 

✅  Rir ajuda a melhorar a atuação do lado direito do cérebro, a base de toda a criatividade. Dessa criatividade, novas ideias e conceitos podem nascer, dando ao seu negócio e vida pessoal a alavanca de que precisa para avançar.

 

✅ Rir contribui para conectar as pessoas e isso ajuda a construir ou a melhorar um verdadeiro espírito de equipe. As competências de comunicação são aprimoradas o que permite que os profissionais desenvolvam entre si um ambiente mais prestativo e de apoio mútuo.

 

Precisa de mais razões para praticar o "rir sem motivo" na sua Empresa ou Organismo ?

 

E mesmo que possa não haver um motivo, uma vez que o riso contagia ele vai contagiar qualquer um, tornando-se ele próprio "o motivo".

 

 

Como funciona

As sessões de Yoga do  Riso são efectuadas nas instalações do cliente

 

Investimento

O orçamento será facultado ao cliente em função do número de sessões e de participantes por sessão.

 

Como avançar

Carregue no seguinte botão, preencha o formulário e entrarei em contacto para facultar mais informações e combinarmos como pode usufruir do melhor remédio natural na sua empresa ou instituição 👇

Finanças Pessoais I Yoga do Riso

Felicidade nas empresas